Jogo educativo vai testar conhecimentos dos alunos

Pela primeira vez, o Município de Lamego vai testar os conhecimentos de cultura geral, cidadania, política e história dos alunos do ensino básico e secundário do concelho. O programa educativo “Jovem Autarca” será materializado através de um jogo, desenvolvido pela empresa de brinquedos científicos Science4you. A apresentação pública deste projeto vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho na próxima segunda-feira, dia 27, pelas 11h30.
A conceção do jogo “O Jovem Autarca” nasceu de uma proposta da Assembleia Municipal de Lamego e do seu Presidente, Ricardo Morgado, que pretendem desafiar todos os participantes a refletirem acerca das políticas locais e estratégias de melhoria de qualidade de vida na cidade e nas freguesias. Visa também ensinar a pensar o território numa dimensão didática e pedagógica.

Na competição que será dinamizada nos estabelecimentos de ensino do concelho vão participar crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, residentes em Lamego. As equipas vencedoras, divididas por dois escalões, recebem como prémio, no final, uma visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas.
A apresentação pública do programa “Jovem Autarca” contará com as intervenções de Ricardo Morgado, Francisco Lopes (Presidente da Câmara Municipal de Lamego) e Miguel Pina Martins (CEO da Science4you).