Penude recebeu a sessão descentralizada da Assembleia Municipal de Lamego

A freguesia de Penude recebeu a mais recente sessão descentralizada da Assembleia Municipal de Lamego, depois de outras freguesias rurais do concelho terem acolhido idênticas reuniões públicas. Nesta sessão, ocorrida no dia 27 de fevereiro, foram aprovados dois votos de pesar pelo recente falecimento do Major Júlio Alípio Pereira Pimenta, antigo vereador da Câmara Municipal de Lamego, e do Major Manuel Lino Pereira de Carvalho, antigo deputado da Assembleia Municipal de Lamego, tendo sido enaltecido o seu contributo pela valorização e dignificação do poder local. A Assembleia Municipal aprovou ainda, entre outros pontos, o novo Regulamento Municipal do Programa “Jovem Autarca” e uma moção de solidariedade para com o povo ucraniano e de condenação da guerra movida pela Rússia contra a Ucrânia.
No período antes da ordem do dia, foi ainda apresentada uma versão preliminar do novo site da Assembleia Municipal.